terça-feira, 24 de abril de 2018

Crise Dispneica: manejo clínico

1. Homeopatias:
Apis Melifica C12
Phosphorus C12
( Uso líquido, não recomendamos glóbulos)

- Usar os dois juntos: 3 gotas sublingual (5 minutos de diferença) de 5 em 5 minutos até desaparecer o chiado. (pode ser de 3 em 3 min, de 2 em 2 min). O importante é a alta freqüência até desaparecer os sintomas.
Fazer o plus (alta freqüencia) durante uma hora. Depois de uma hora, passa a usar de hora em hora os dois juntos (com intervalo de 3-5 min entre uma e outra). Diminui-se a freqüência conforme a melhora clínica, ou desaparecimento dos sintomas

- Seguir os seguintes cuidados com Homeopatias, para que estas não percam efeito:
• Manter a 3m de celular e aparelhos elétricos (celular, computador, motores) ou vedado em lata com tampa sem frestas.
• Bater forte (umas 7x) na mão antes de usar. Pingar 3 gotas embaixo da língua.
• Tomar fora das refeições e café.
• Se for ingerir próximo à escovação dos dentes, fazê-lo 10 minutos antes ou 30 minutos depois. Mentas e cheiros fortes podem desativar a ação do medicamento homeopático.
• Guardar longe de cheiros fortes, luz, calor e umidade.
• O uso de homeopatia deste protocolo é em estado líquido. Glóbulos não está dentro da possibilidade de uso uma vez que seu material (leite e açúcar) compromete a eficácia

2. Chá de folhas de guaco - tomar um golinho de hora em hora e priorizar o horário dos pulmões - 3 às 5h. Deixar uma xícara preparada para a madrugada

3. Identificar fator alergênico: bolor - se tiver bolor, retirar a pessoa para lugar limpo, livre de bolor
luizmeira.com/fungos.htm

4. Excluir fatores alergênicos alimentares - https://prumoluizmeira.blogspot.com.br/2018/04/protocolo-basico-alimentar.html

Cuidado de higienização alergênica além de fazer paciente melhorar de imediato, diminuirá riscos de intervenção hospitalar e vai evitar problemas futuros. Alergia que se manifesta em forma de ASMA pode evoluir pra muitas outras doenças autoimunes, tanto articulares, quanto circulatória, mental, uma infinidade de possibilidades. O mais importante é aprender a ficar longe dos alergênicos.

5. Colocar o despertador para tocar às 2:30h da madrugada e fazer todos os cuidados com as medicações e chá, para evitar a crise das 3h da madrugada.

6. Natação - senão estiver em crise com a falta de ar, quanto mais natação melhor, mas se estiver dispneico, vai depender da intensidade. Dispnéia leve, ao nadar pode melhorar, mas uma despnéia moderada, pode piorar.

7. Ter como trunfo para uma emergência: uma medicação química e uma bombinha (aplicar diretamente no pulmão). Popular: Berotec, conferir senão tem corticoide, apenas o broncodilatador, que a família se sinta segura em ter em casa.

8. Saber quais medicações químicas tem disponíveis para broncoespasmos e como usa cada uma das medicações, por que no meio da madrugada, se tiver crise, pode precisar usar. Conversar sobre isso antes da madrugada para prevenir ruído e dificuldade de orientar uso no meio da crise.

11. Uso de Calmante natural para os pais e para a criança em crise. Aprender a usar o chá da folha de maracujá (passiflora) cozido por 10 minutos - testar para personalizar e dominar a tecnologia
Ter atenção por que as crianças refletem as questões dos pais. Perceber os diferentes aspectos e sua possível interação: Questões alimentares, questões ambientais, gatilho emocional (algo pode gerar insegurança ou constrangimento).

12. Falta de ar fora da crise, motivada por aspectos emocionais: recomendação do uso do Phosphorus C12 - padrão para situações de fobias, síndrome do pânico e similares; O Phosphorus C12 vai contribuir pra criança reelaborar essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário